A Escola do Legislativo de Salvador, da Câmara Municipal, e o Senado Federal, realizaram nesta sexta-feira (15), o Seminário do Programa Interlegis, voltado para os presidentes das Câmaras Municipais da Bahia.
A Escola que leva o nome de Péricles Gusmão Régis, foi criada por meio de projeto de resolução da edil aprovado na Câmara com o propósito de promover cursos de capacitação dos processos legislativos, orçamentários e técnicos para os servidores, assessores dos legislativos, lideranças comunitárias, conselheiros políticos, movimentos sociais e demais setores da sociedade civil. A atividade é uma parceria com o Interlegis (Instituto Legislativo Brasileiro), programa de capacitação do Senado voltado para os legislativos.
“Essa atividade é um passo para o fortalecimento e consolidação da Escola do Legislativo. Na atividade de hoje, agregamos e aproximamos os presidentes das câmaras da Bahia, para que os trabalhos se afinem e se aprimorem de forma democrática. A Escola é um meio de fortalecimento da cidadania e nosso objetivo é promover cada vez mais cursos e atividades enriquecedoras, aumentando a participação popular nos espaços de poder”, declarou Marta na abertura do evento.
Marcam presença na atividade desta sexta, o presidente da Câmara de vereadores de Coronel João Sá, Katson Abreu (DEM), de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), que reapresentou, de forma mais resumida, o balanço de atividades da Casa em 2017, vereadores de municípios e políticos da Bahia, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, o deputado federal Caca Leão (PP), oconsultor legislativo do Senado Paulo Henrique Soares e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).



